A empresa galega Externa inicia em Portugal “Um amplo processo de expansão internacional”


A empresa com sede na Corunha acaba de comprar duas sociedades do seu setor no país vizinho – Portugal. Com uma faturação de 6,2 milhões de euros em 2023 e, para além de Portugal, operam em diversos países como França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da America.

Corunha, 30 de novembro 2023 – A empresa galega Externa, que opera a nível nacional, especializada em gestão integral de recursos humanos, trabalho temporário e Outsourcing, acaba de adquirir duas sociedades portuguesas dentro do seu sector, Winworking – Trabalho Temporário e Winworking Serviços, ambas com sede em Matosinhos no distrito do Porto.

A operação concluída pela empresa, com sede na Corunha, após meses de negociações, representa o início de uma nova fase para a empresa “um amplo processo de expansão internacional” – pelas palavras do seu CEO, Pastor López Docampo- “tendo em conta que as duas sociedades lusas que agora passam a formar parte de Externa, para além de prestar serviços no seu mercado Português, opera também em outros países como França, Holanda, Reino Unido, Alemanha e nos Estados Unidos”.

A compra da Winworking Trabalho Temporário e da Winworking Serviços, terá como resultado um notável crescimento para a empresa Externa ao somar a sua previsão de 40 milhões de faturação em 2023, com os 6 milhões que está previsto as adquiridas sociedades portuguesas fecharem o ano.

López Docampo recorda que “o salto para o mercado nacional de Externa em 2009, algo que é pouco frequente entre as empresas galegas, já assumiu um passo muito importante” e assegura que “agora, 14 anos depois, este processo que iniciamos supõe outro marco importante para a empresa Externa, porque estamos abrir portas de importantes mercados internacionais”.